Leonardo Da Vinci



A história de um avô que vai buscar o exemplo de Leonardo da Vinci para ajudar as suas duas netas a resolver problemas parecidos com os que o pintor teve…


Escrito por Rita Vilela
Ilustrações de Vasco Gargalo



Ver por dentro



Leonardo da Vinci é um dos mais importantes nomes da pintura mundial. Apesar de a sua ligação à arte ter durado mais de quarenta anos, conhecem-se pouco mais de vinte quadros seus. Foi pelas mãos deste artista italiano que foi pintado o quadro mais célebre de todos os tempos, a Mona Lisa! Da Vinci foi um homem que viveu à frente do seu tempo. As suas ideias anteciparam descobertas que só viriam a ocorrer muitos anos mais tarde!
A coleção «Génios do Mundo» dá a conhecer algumas figuras incontornáveis da história Mundial. Duas histórias em paralelo: personagens dos dias de hoje (e não só) vão-nos revelando os aspetos mais marcantes e curiosos da história da vida e da obra de grandes génios da humanidade.
Uma coleção para crianças e adultos que queiram conhecer, de forma leve e divertida, quem foram, e o que fizeram, estas personagens geniais.

Ler excerto

Sem comentários: